Visita Virtual ao Museu do Canteiro

Quinta-feira, 8 de Outubro de 2009

Exposições de Presépios

 

 

 

 

 

 

O Museu do Canteiro irá inaugurar no próximo mês de Novembro,a sua já tradicional exposição temporária dedicada à temática natalícia do Presépio.
Esta exposição que contará uma vez mais com peças da colecção particular do Dr. Francisco Elias e com uma exposição/venda de trabalhos realizados nas APPACDM de Castelo Branco e do Fundão, terá por complemento diversos trabalhos de artesãos nacionais: Luís Alenquer (Lisboa), Estela Barata (Lousa), Meg (Covilhã), Kerstin Thomas (Cerdeira), Pedro Riobom (Porto), Luís Pinheiro (Porto) e da artesã Ana Almeida da Casa da Lagariça (Castelo Novo), entre outros.
No âmbito da exposição supracitada, e sendo seu objectivo desenvolver iniciativas paralelas, direccionadas aos diferentes gostos, com a colaboração do Jardim de Infância Quinta das Violetas e do Agrupamento de Escolas de Alcains neste projecto, o Museu do Canteiro será ainda palco de diferentes iniciativas artísticas ligadas entre si pela temática do Presépio.
Este ano, o Museu do Canteiro quis neste quadra que se aproxima, alargar o seu espírito natalício, ao recentemente inaugurado, Museu de Artes e Ofícios, também em Alcains, e à Sala da Nora, em Castelo Branco.
Assim a partir do dia 14 de Novembro a exposição {OUTROS} PRESÉPIOS SOLIDÁRIOS poderá ser vista no Museu do Canteiro e no Museu de Artes e Ofícios. A partir do dia 28 de Novembro a exposição PRESÉPIOS. TRÊS PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS, estará patente na Sala da Nora, em Castelo Branco
Ambas as exposições, que contam com o apoio da Casa da Lagariça de Castelo Novo, poderão ser vistas até ao dia 10 de Janeiro de 2010.

 

 

 

 Presépios de Ana Almeida, Casa da Lagariça, Castelo Novo

CCA às 10:34
link do post | comentar | favorito

+ informações

Museu do Canteiro

Para além da exposição permanente dedicada ao labor do canteiro o Museu também apresenta diversas exposições temporárias (relacionadas com a temática da pedra) durante o ano.
O Museu do Canteiro é tutelado pela Câmara Municipal de Castelo Branco e é gerido pela ALBIGEC (Empresa Municipal).
Encerrado à Segunda-feira e nos seguintes feriados: 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio e 25 de Dezembro

Horário

Terça a Sexta 9:30 - 12:30 / 14:00 - 17:30 Sábado e Domingo 14:30 - 18:30

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
17
19
22
23
25
27
28
29
30
31

pesquisar

 

Pesquisa

Arquivo

Mudamos de morada para:

Actividades no Museu do C...

Dia do Pai no Museu do Ca...

Alguma fotografias da act...

Ateliê da Páscoa no Museu...

Links